⚡ Respostas Rápidas
Visão geral

As respostas rápidas são mensagens pré-configuradas por cada usuário e podem ser utilizadas manualmente durante todo o atendimento. São úteis para mensagens que são um padrão da empresa, ou que se repetem com frequência, fazendo com que você não precise digitá-la toda vez que for necessário. Basta utilizar um comando e a resposta será preenchida automaticamente para você enviar.
As respostas rápidas estão habilitadas para todos os usuários, independente das permissões, e cada um pode criar as suas da forma que desejar, pois não vão ficar disponíveis para outros, apenas para si.
Criando uma resposta rápida

Nome do atalho

Primeiro, você deve definir o nome do atalho que servirá como identificação da resposta rápida que está sendo criada.
Criando a mensagem

Abaixo do nome do atalho você já pode montar a sua resposta rápida, criando o texto do tamanho que desejar para facilitar o seu dia a dia. Além dos emojis, você pode personalizar a sua mensagem com alguns comandos da plataforma.
Comandos da plataforma

Esses comandos são variáveis que a plataforma reconhece no texto e substitui por um valor correspondente. Mostraremos como exemplo as variáveis mais utilizadas: {DAY_GREETING} **e **{PRIMEIRO_NOME_LEAD}.
Essas variáveis serão substituídas quando enviadas como mensagem da seguinte forma:
{DAY_GREETING}: Será substituída no texto por Bom dia/tarde/noite, dependendo do horário em que a mensagem for enviada.
{PRIMEIRO_NOME_LEAD}: Será substituída pela primeira parte do nome do chat. Exemplo: Caso você envie ela para o chat "João Paulo", a variável será substituída por "João".
{NOME_LEAD}: Será substituída pelo nome completo do chat.
{MSG_TEXT}: Será substituída pela mensagem que o cliente enviou. Essa variável é mais utilizada em mensagens ou na ação "encaminhar” do chatbot.
{CHAT_LINK}: Será substituída pelo link referente ao chat na plataforma.
{TELEFONE_LEAD}: Será substituída pelo número do WhatsApp do chat.
{LINK_WHATSAPP}: Será substituída pelo link (http://wa.me ) referente ao número do WhatsApp do chat.
{CAMPO_PERSONALIZADO}: Essa variável será substituída pelo conteúdo do campo personalizado que ela mencionar. Por exemplo, digamos que você tenha um campo chamado "Endereço". Nesse caso, basta enviar uma mensagem com a variável '{Endereco}' ("Endereço", mas sem caracteres especiais) e a sua mensagem com a variável enviará o conteúdo que existe nesse campo.

Após cadastradas, as mensagens podem ser editadas e excluídas a qualquer momento.
Ações em massa

Após criar respostas rápidas, é possível selecionar uma ou múltiplas para executar ações de gerenciamento em massa.
Apagando múltiplas respostas rápidas

Para apagar respostas desnecessárias, selecione-as clicando nos quadrados à direita do Atalho, em seguida escolha a ação de "Apagar da lista", e então o botão de "Apagar selecionadas" ficará disponível.
Atenção ao apagar respostas rápidas, pois essa ação não é reversível. Caso prefira, também é possível alterar o campo Texto e o campo Atalho para atualizar alguma das respostas existentes.
Copiando respostas rápidas

Usuários administradores podem copiar uma mensagem rápida que possuem para um ou mais usuários. Após copiada, a cópia passa a ser uma mensagem do outro usuário, e poderá ser utilizada e editada pelo mesmo.
Com essa ação, os admins também podem editar respostas rápidas dos outros usuários. Para isso, é necessário que o atalho esteja escrito da mesma forma, tanto na conta de origem (administrador), quanto na conta de destino (usuário que receberá a cópia/edição).
Por exemplo, caso a resposta copiada tenha o atalho "Financeiro", e outro usuário já possua uma resposta com esse o mesmo atalho, a resposta do usuário será substituída pela cópia do administrador.