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⚡ Respostas Rápidas

Visão geral

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As respostas rápidas são mensagens pré-configuradas por cada usuário e podem ser utilizadas manualmente durante todo o atendimento. São úteis para mensagens que são um padrão da empresa, ou que se repetem com frequência, fazendo com que você não precise digitá-la toda vez que for necessário. Basta utilizar um comando e a resposta será preenchida automaticamente para você enviar.

As respostas rápidas estão habilitadas para todos os usuários, independente das permissões, e cada um pode criar as suas da forma que desejar, pois não vão ficar disponíveis para outros, apenas para si.

Criando uma resposta rápida

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Nome do atalho

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Primeiro, você deve definir o nome do atalho que servirá como identificação da resposta rápida que está sendo criada.

Criando a mensagem

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Abaixo do nome do atalho você já pode montar a sua resposta rápida, criando o texto do tamanho que desejar para facilitar o seu dia a dia. Além dos emojis, você pode personalizar a sua mensagem com alguns comandos da plataforma.

Comandos da plataforma

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Esses comandos são variáveis que a plataforma reconhece no texto e substitui por um valor correspondente. Mostraremos como exemplo as variáveis mais utilizadas: {DAY_GREETING} **e **{PRIMEIRO_NOME_LEAD}.

Essas variáveis serão substituídas quando enviadas como mensagem da seguinte forma:

  • {DAY_GREETING}: Será substituída no texto por Bom dia/tarde/noite, dependendo do horário em que a mensagem for enviada.

  • {PRIMEIRO_NOME_LEAD}: Será substituída pela primeira parte do nome do chat. Exemplo: Caso você envie ela para o chat "João Paulo", a variável será substituída por "João".

  • {NOME_LEAD}: Será substituída pelo nome completo do chat.

  • {MSG_TEXT}: Será substituída pela mensagem que o cliente enviou. Essa variável é mais utilizada em mensagens ou na ação "encaminhar” do chatbot.

  • {CHAT_LINK}: Será substituída pelo link referente ao chat na plataforma.

  • {TELEFONE_LEAD}: Será substituída pelo número do WhatsApp do chat.

  • {LINK_WHATSAPP}: Será substituída pelo link (http://wa.me ) referente ao número do WhatsApp do chat.

  • {CAMPO_PERSONALIZADO}: Essa variável será substituída pelo conteúdo do campo personalizado que ela mencionar. Por exemplo, digamos que você tenha um campo chamado "Endereço". Nesse caso, basta enviar uma mensagem com a variável '{Endereco}' ("Endereço", mas sem caracteres especiais) e a sua mensagem com a variável enviará o conteúdo que existe nesse campo.

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Após cadastradas, as mensagens podem ser editadas e excluídas a qualquer momento.

Ações em massa

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Após criar respostas rápidas, é possível selecionar uma ou múltiplas para executar ações de gerenciamento em massa.

Apagando múltiplas respostas rápidas

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Para apagar respostas desnecessárias, selecione-as clicando nos quadrados à direita do Atalho, em seguida escolha a ação de "Apagar da lista", e então o botão de "Apagar selecionadas" ficará disponível.

Atenção ao apagar respostas rápidas, pois essa ação não é reversível. Caso prefira, também é possível alterar o campo Texto e o campo Atalho para atualizar alguma das respostas existentes.

Copiando respostas rápidas

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Usuários administradores podem copiar uma mensagem rápida que possuem para um ou mais usuários. Após copiada, a cópia passa a ser uma mensagem do outro usuário, e poderá ser utilizada e editada pelo mesmo.

Com essa ação, os admins também podem editar respostas rápidas dos outros usuários. Para isso, é necessário que o atalho esteja escrito da mesma forma, tanto na conta de origem (administrador), quanto na conta de destino (usuário que receberá a cópia/edição).

Por exemplo, caso a resposta copiada tenha o atalho "Financeiro", e outro usuário já possua uma resposta com esse o mesmo atalho, a resposta do usuário será substituída pela cópia do administrador.

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