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👥Usuários

Visão geral

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No menu de usuários você conseguirá criar, alterar e excluir os acessos à sua conta. Além disso, é possível regular o nível de permissão de cada usuário, os nomes visíveis para o cliente, horário de acesso, criar departamentos/grupos de usuários e definir como será a fila de atendimento de novos chats. Vamos para a explicação de cada um dos recursos desse menu:

Usuários

Quantidade de usuários

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No topo da lista de usuários você verá o seu total de licenças de usuários contratado. Caso já tenha atingido o limite, não será possível criar novos usuários. Caso tenha interesse em aumentar a quantidade de usuários contratados, acione o nosso suporte!

Quadro de usuários

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Nesse quadro você tem acesso a informações gerais sobre os usuários.

Tipo de usuário

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Para tipo de usuário existem duas opções: Administrador e Normal.

Usuário Administrador

Terá acesso a todas as informações e recursos da plataforma, incluindo alguns recursos exclusivos, como o painel de controle. É possível criar mais de um usuário administrador na mesma conta.

Usuário Normal

Já o usuário Normal terá as suas permissões reguladas pelo usuário administrador, podendo ter acesso irrestrito, limitado ou não ter acesso a alguns recursos da plataforma.

Nome

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Nesse campo do quadro você consegue consultar o nome do usuário e o e-mail utilizado por ele para realizar o login na plataforma. Você pode clicar no nome do usuário, destacado em azul, para editar as permissões e dados do usuário.

Modo espião

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Nesse campo você consegue visualizar se o usuário possui o modo espião ativo ou não. Mais detalhes sobre esse recurso abaixo.

O modo espião permite que o usuário não remova a notificação de mensagem não lida ao acessar chats, podendo assim acompanhar atendimentos sem que os outros usuários da plataforma saibam.

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Para um usuário que possui o modo espião ativo remover a notificação, ele pode utilizar o comando Marcar como lido dentro de Mais opções, no chat.

Horário de acesso

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Nesse campo você consegue visualizar se o usuário possui o horário de acesso ativo ou não. Mais detalhes sobre esse recurso abaixo.

Chat

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Nesse campo será exibido o chat associado ao usuário. Esse chat será considerado pela plataforma como o número pessoal do usuário, utilizando-o para o envio de relatórios ou avisos do chatbot, caso assim esteja configurado.

Para associar um chat ao usuário é necessário que a conversa exista na plataforma. Também é possível remover o chat associado, clicando no número exibido nesse painel.

Status login

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Esse campo exibirá o status atual de usuário, que pode variar entre: Logado ou Deslogado.

Último acesso

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Aqui será exibido a última vez que o usuário realizou um login. Caso um usuário entre na plataforma às 8h em ponto e continue utilizando ela, sem deslogar, até às 12h, o seu último acesso será registrado como 8h, ou seja, é a última vez que o usuário realizou um login.

Visto última vez

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E para complementar o campo anterior, este exibirá o último horário registrado onde o usuário estava online.

Assim, considerando o horário do último acesso junto com o horário de visto pela última vez, você conseguirá saber quanto tempo o usuário está online, desde o seu login. Você também consegue utilizar os relatórios de acessos para uma consulta mais detalhada ou sobre outros dias.

Editar usuário

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Você pode utilizar esse botão para acessar informações detalhadas do usuário, podendo alterar o nome visível, modo espião, horário de acesso e suas permissões na plataforma.

Excluir usuário

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É possível transferir os chats de um usuário que será excluído para outro, de forma automática, através do chatbot. Consulte o suporte para saber como fazer isso na sua conta.

Caso você exclua um usuário, não será possível recriá-lo com o mesmo e-mail. Para reutilizar o mesmo e-mail, contate o nosso suporte.

Atenção: A exclusão do usuário é irreversível e todos os chats delegados ao mesmo ficarão como não delegados.

Criar um novo usuário

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Abaixo do painel de usuários cadastrados você terá disponível o botão para a criação de novo usuário. Caso tenha atingido o seu limite de licenças de usuário, esse botão ficará indisponível. Para aumentar a quantidade de usuários contratados, contate o nosso suporte.

Criando um novo usuário

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Os dados necessários à criação de um novo usuário são:

  • E-mail: E-mail que o usuário utilizará para acessar a plataforma, receber notificações e em casos de esquecimento de senha, será para esse e-mail que o link de recuperação será enviado.

  • Nome: O nome do usuário apenas é visível por ele e os outros usuários na plataforma, será o controle e marcação de todas as ações executadas por ele na plataforma. Exemplo: Caso o usuário envie alguma mensagem ou altere o responsável do chat, ficará registrado que o usuário x fez a ação.

  • Senha: Senha que o usuário utilizará para acessar a plataforma, juntamente com o e-mail.

  • Nome visível para o cliente: Esse nome funcionará como um assinatura do usuário toda vez que ele enviar uma mensagem para algum chat, facilitando para o cliente identificar com qual usuário daquela conta ele está falando.

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Envio da mensagem por um usuário que possui o nome visível ativo

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Envio da mensagem por um usuário que não possui o nome visível ativo

Nível/Permissões

Nessa parte você definirá qual o nível de acesso do usuário e as permissões que ele deve possuir no sistema.

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Atualmente existem 2 perfis de usuários: Administrador e Normal.

  • Administrador — Tem acesso total a todos os recursos do sistema, além de recursos específicos para administradores como o painel de controle.

  • Normal — Usuário que tem as permissões personalizadas, podendo ter total acesso a certas partes do sistema, acesso limitado em algumas e nenhum acesso em outras partes.

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Cada campo de permissões é relacionado a um menu da plataforma e elas podem ser alteradas a qualquer momento.

Alterando um usuário

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O menu de edição de usuário é similar ao de criação, aqui você pode ativar, editar ou desativar o nome visível para o cliente, controlar o modo espião e o horário de acesso.

Departamentos

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Os departamentos funcionam como grupos de usuários, permitindo ao administrador da conta um gerenciamento mais prático das permissões dos usuários, possibilitando a criação de rodízios diferentes utilizando o chatbot ou utilizando para compartilhamento de chats entre usuários.

Criando um departamento

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Ao criar um novo departamento, você deverá:

  1. Definir um nome para o departamento;

  2. Selecionar os usuários que farão parte dele;

  3. Definir as permissões que os usuários do departamento terão.

E aqui estão alguns detalhes sobre os departamentos:

  • Um usuário pode participar de um ou mais departamentos.

  • As permissões atribuídas aos departamento se somam as permissões do usuário individualmente.

  • Não existe limite de departamentos.

  • É possível alterar o nome, integrantes e permissões dos departamentos a qualquer momento.

Rodízio de atendimento

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Por último, na aba de rodízio, você definirá a ordem como os seus novos clientes serão delegados automaticamente. A plataforma utilizará a lista de usuários listados nessa fila para atribuir como responsável de um novo chat. E como configurar?

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Você deverá selecionar os usuários ou departamentos que deseja colocar na fila, podendo colocar o mesmo mais de uma vez. No caso de departamentos, vale lembrar que o rodízio delegará para o departamento todo e não para um usuário do departamento.

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Na aba de regra, você pode definir se o usuário deve ser pulado caso esteja offline. Isso é útil para não delegar um cliente a um usuário que não está disponível e deixá-lo sem atendimento.

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Caso deseje desativar um usuário ou departamento no rodízio, sem apagá-lo da fila, basta alterar o seu status entre ativo e inativo.

Informações extras:

  • Aqui estão algumas informações extras e importantes sobre o menu de usuários:

  • Para alterar o nome do usuário ou o seu e-mail de login, é necessário entrar em contato com o nosso suporte.

  • É possível criar mais de um acesso administrador na conta e é necessário existir no mínimo um.

  • Em contas que possuem chatbot, o ideal é que o rodízio seja feito pelo mesmo, logo, o ideal é que o rodízio de atendimento configurado no menu de usuários seja desativado.

  • O rodízio de atendimento se aplicará aos novos chats que chegarem após a ativação do rodízio.

  • Ao excluir um usuário, todas as suas delegações serão removidas, mas o seu histórico de ações e mensagens permanecerá.

  • É possível criar departamentos com o mesmo nome.

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