Skip to main content
Skip table of contents

đź“‚ Funis

VisĂŁo geral

image-20240528-195508.png

O funil é um modelo estratégico separado por estágios, estruturando visualmente toda a jornada de um chat. Você pode utilizá-lo para acompanhar o andamento de diversos procedimentos da sua empresa, como: vendas, suporte, consultas, atendimento, envio de produtos e muito mais!

Ao inserir um chat no funil, você consegue registrar em qual etapa de vendas o cliente se encontra, por exemplo, e assim ter uma métrica dos clientes que estão para receber orçamento, os que desistiram e os que fecharam a venda.

Criando um funil

image-20240528-195515.png

Ao selecionar o botão '+ Criar novo funil' você será levado a tela de criação.

image-20240528-195522.png

Aqui, você deve definir o nome do seu funil, quantas etapas ele terá e como serão chamadas. Como exemplo, utilizaremos um funil simples para vendas de um usuário em específico, com as etapas: Em atendimento, Orçamento enviado, Negócio fechado e Perdido.

Utilizando o funil

image-20240528-195528.png

Com o funil criado, você poderá começar a utilizar e tem os seguintes recursos disponíveis aqui:

Adicionando chats ao funil

Existem diversas formas de adicionar um chat a uma etapa de determinado funil, sĂŁo elas:

1ÂŞ Forma: Diretamente no funil

No funil, basta clicar no botão adicionar chats que fica abaixo de cada etapa e irá ser exibido filtros que podem ser utilizados para adicionar os chats em massa.

image-20240528-195534.png

Filtros para adição de chats no funil

Você deve selecionar em qual etapa esses chats serão adicionados e qual filtro será usado como parâmetro. Caso deseje adicionar todos os chats da conta, basta clicar em 'Filtrar' sem selecionar filtro algum e a plataforma encontrará todos os chats existentes. Você também terá a opção para adicionar a esta etapa os chats que já existem em outras etapas desse mesmo funil.

2ª Forma: Nas informações internas do chat

Você também pode adicionar o chat a um funil diretamente na conversa com ele, como mostrado na página sobre chats.

3ª Forma: Através do chatbot

Uma das várias ações possíveis através do nosso chatbot é inserir e mover o cliente entre etapas no funil. Com isso, o controle de processos e atendimentos fica muito mais otimizado, facilitando o controle.

Vale lembrar que o mesmo chat só pode participar de 1 etapa em um mesmo funil, mas pode estar em várias etapas de funis diferentes. Assim, evita-se a chance de causar duplicidade nas informações dos funis, úteis para controle. Exemplo: Não será possível o cliente estar nas etapas 'Atendimento' e 'Perdido', do funil de vendas, ao mesmo tempo

Acessando/removendo um chat

image-20240528-195601.png

Clicando no card do chat desejado, você terá a opção de visualizar o chat, direcionado diretamente para a conversa com ele e também tem a opção de remover o cliente da etapa/funil.

Adicionando novas etapas

image-20240528-195607.png

Para adicionar uma nova etapa basta clicar no botão de adição e informar o nome dela, a adicionando ao funil. Você pode reorganizar as etapas do funil como mostrado anteriormente.

Mais opções

image-20240528-195613.png

Em mais opções você também pode: Adicionar chats (utilizando os filtros da mesma forma de antes), mudar o nome da etapa ou apagá-la, removendo todos os chats que estavam nela do funil.

Mais opções no menu principal

image-20240528-195623.png

No menu principal dos funis, ao clicar no botão mais opções de um funis, você tem as seguintes opções:

  • Restringir usuários e departamentos que podem visualizar: Ao selecionar essa opção, vocĂŞ consegue definir quem terá acesso Ă  visualização e controle daquele funil e mesmo com acesso, se poderĂŁo visualizar todos os chats no funil ou apenas aquele ao qual o usuário/departamento está delegado.

Não esqueça que é necessário ter as permissões para acessar o menu de funis em casos de usuários normais e usuários administradores continuam tendo acesso a funis restritos.

  • Alterar nome: Para atualizar o nome do funil.

  • Exportar em CSV: Com isso, vocĂŞ conseguirá baixar e exportar os dados do seu funil.

  • Apagar funil: Remove permanentemente o funil da sua conta. NĂŁo Ă© reversĂ­vel.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.